terça-feira, 10 de novembro de 2009

Oportunidades e Ameaças do Ambiente Externo

OPORTUNIDADES: Visando uma oportunidade maior no ambiente externo,a Toyota do Brasil assume um forte compromisso com a sociedade e a preservação ambiental. Seus esforços para produzir automóveis ambientalmente corretos, reduzindo a emissão de gases nocivos e aprimorando a eficiência do combustível, dessa forma torna-se mais competitiva e consegue atrair um numero maior de clientes.
AMEAÇAS DO AMBIENTE EXTERNO: As ameaças do ambiente externo se manifestam cada vez que um concorrente lança um novo modelo, isso faz com que a TOYOTA trabalhe continuamente para se diferenciar, inovando com tecnlogia e aprimorando seus modelos.

Recursos, Missão e os Objetivos Organizacionais

Missao: Promover a Sustentabilidade, por meio de ações de cunho ambiental e educacional que beneficiem a sociedade brasileira e sua riqueza cultural, reafirmando os valores e o compromisso da “Toyota do Brasil” com o desenvolvimento social do Brasil.
Recursos: Criar e desenvolver tecnologias de ponta e oferecer excelentes produtos e serviços que satisfaçam as necessidades dos clientes de todo o mundo.
Objetivos oragnizacionais: Contribuir com a sociedade; Alcançar objetivos e metas de meio ambiente, segurança e saúde; Respeito pelos idiomas e leis de todos os países do mundo, com atividades transparentes e justas que demonstram suas ações de bom cidadão do mundo.

Um pouco sobre a Toyota do Brasil:

A planta de São Bernardo foi inaugurada em 12 de novembro de 1962, sendo a primeira unidade industrial da Toyota fora do Japão e a mais antiga em atividade do grupo no Brasil.
A Toyota é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, presente em mais de 160 países, e com metas arrojadas de aumentar sua participação de mercado,tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente e, assim, visa, na fabricação de seus automóveis, contribuir com o desenvolvimento sustentável do planeta.